Relato da Viagem de Estudos do 4º ano

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Nossa Viagem

No dia 17 de novembro de 2011, em torno de 1h da manhã, os alunos do 4º ano da SETREM estavam no ônibus prontos para viajar.

A viagem para chegar a Gramado foi longa, mas divertida. No caminho, vimos os tipos de relevo de cada região: as florestas, as vegetações e, principalmente, a diferença do clima.

A primeira visita foi ao Zoológico de Gramado, vimos bichos ameaçados de extinção, macacos, aves e até pinturas do passado que mostravam diversos animais. Na lojinha de lembranças os preços eram altos, por isso tivemos prejuízo. Quando fomos almoçar num restaurante em Gramado, tinha um Buffet muito bom, e as comidas eram bem separadinhas. Já à tarde, fomos ao Alpen Park, onde nos divertimos muito no trenó (em que só podíamos ir com as professoras). No cinema 4D, tivemos muita emoção ao olhar o filme “Pânico no Museu”. Sentimos quando vinha água na gente e vento também, e até conseguíamos sentir os cheiros. Na Aldeia do Papai Noel, era tudo mágico. Lá tinha máquina de neve, a casa do Papai Noel, renas de verdade, bonecos de neve e, é claro, muitos Papais Noéis. Havia muitas decorações de Natal, onde tirei muitas fotos.

Na pousada, comemos uma deliciosa janta, tomamos banho e fomos ao Natal Luz. Lá, tudo era lindo: os carros alegóricos, as pessoas com fantasias, os patinadores, as luzes... À noite, quando chegamos, escovamos os dentes e fomos dormir.

No dia seguinte, tomamos café da manhã e caímos na estrada para ir ao Zoológico de Sapucaia do Sul. Vimos um montão de bichos, até cobras. De lá, fomos de Trensurb até o Aeroporto de Porto Alegre. Vimos alguns aviões decolarem lá. Para almoçar, fomos numa churrascaria em que a carne era ótima.

De tarde, fomos conhecer os estádios do Inter e do Grêmio. De tardezinha, fomos ao shopping Praia de Belas, visitamos a Saraiva, compramos livros legais e, depois, jantamos no McDonald´s.

No dia 19, de madrugada, voltamos mais felizes por termos vivido essa ótima experiência.