O sistema Solar

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Os alunos da 6ª série através da aula de robótica, montaram uma apresentação do sistema sol, terra e lua realizam em torno do sol, bem como o movimento da lua em torno da terra. Com este experimento, os alunos encerraram o conteúdo e puderam ver na prática a influência destes movimentos para as sucessões dos dias, meses e anos, bem como o processo que ocorre para que ocorra nossas estações do ano.

Estudo da Compostagem

Os estudantes do 3º ano foram ao laboratório de química ver como se faz uma Compostagem. A professora Claudiane mostrou as etapas de montagem de uma composteira que serve para produzir adubo orgânico para isso utilizamos terra restos de alimentos, folhas secas. Também vimos que a compostagem, gera um gás que pode servir de energia, como nos Biodigestores.



Papo Para Adolescente

sexta-feira, 28 de maio de 2010

O componente de sociologia no primeiro e segundos anos do ensino médio debateram neste primeiro trimestre respectivamente o perfil do adolescente e o consumo de álcool nesta faixa etária, para aprofundar estes estudos sob um olhar mais técnico, convidamos alguns profissionais para palestrar sobre estes temas .
Palestras
Conversando sobre adolescência: a metamorfose necessária. Jeane Borges
Álcool: cultura x exagero. Oscar Callegari e Adair


Contos, Crônicas e Poemas

quinta-feira, 27 de maio de 2010


Com os objetivos de revelar e divulgar novos valores literários, ampliar a compreensão da leitura e qualificar a produção textual, a  SETREM – Sociedade Educacional Três de Maio - lançou neste último 25/05 o Concurso de Contos, Crônicas e Poemas – integrando a área de Códigos e Linguagens – Português e Literatura, num trabalho interdisciplinar com as demais áreas do conhecimento.
Foi um belo momento cultural em que os estudantes puderam ouvir o coral infantil da SETREM e conhecer a experiência de um jovem escritor da instituição: Lucas Samuel Perinazzo Pauvels, do 3° Ensino Médio.


Passeio de estudos a CORSAN

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Como culminância de conteúdo sobre a água a 4ª série realizou no dia 26/05, um passeio de estudos (na) a CORSAN. Lá, observamos os vários tanques por onde a água passa, o trabalho que a mesma recebe, os processos até chegar a  água pura e limpa em nossas casas. Com este passeio, aprofundamos o conhecimento aprendido em aula. Foi muito Legal.



Homenagem dia das Mães

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mosca

quinta-feira, 20 de maio de 2010


No estudo da preservação ambiental - equilíbrio ecológico é importante, a percepção de que todos os seres tem uma razão para existirem e que fazem parte de uma cadeia alimentar. O homem é que provoca os desequilíbrios com sua ação fazendo com que alguns seres se transformem em pragas quando ocorre a superpopulação da espécie.



Viagem de Estudos

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Os estudantes de Língua espanhola puderam vivenciar na prática o idioma através de uma viagem de imersão realizada nos dias 7 e 8 de maio para a Argentina (Oberá e Posadas) e Paraguai (Encarnación). Houve muito empenho da parte de todos para utilizar o vocabulário aprendido nas aulas em situações práticas em ambientes como hotel, restaurante, lojas, sorveteria, supemercado, entre outros.


Passeio na loja "A preferida e descoberta do livro: "A centopéia e seus sapatinhos".

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Neste dia 14 de maio os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental realizou um passeio muito legal na loja "Preferida dos papais da colega Kauana Kramer. Neste momento as crianças encontraram dentro de uma das caixas o livro "A centopéia e seus sapatinhos" que irá desencadear de forma significativa muitas aprendizagens.

Locomotiva

Aula prática de ciência

A turma da 5ª série realizou no dia 12/05 na aula da professora Claudiane uma aula prática no laboratório de ciências.

Confira como a aula foi educativa e divertida.





Calculadora de Engrenagem

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nesta atividade os estudantes da 5ª série, desenvolveram um dispositivo com engrenagens que permitem entender a ideia que Pascal teve ao montar sua pascalidade, a avó das calculadoras.


Barco a Remo

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Compactar para Reciclar

Com o intuito de estar propiciando aos estudantes da 5ª série a interação com a robótica, no ano em que eles trocaram de caixas, receberam peças mais interessantes, motores, sensores e a tão esperada programação, articulou-se um aulão no dia 27/04/2010 no turno da tarde com a participação dos professores de Educação Física, Filosofia e Informática

Eles adoram a robótica, e montaram o Compactador, que trabalha a questão “Compactar para reciclar” discutindo a Economia e a Vida (consumo consciente, reciclagem...) instigando neles a conscientização e questionamentos sobre o consumo.



Dia das mães

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Curso de Capacitação em Educação Financeira para Séries Iniciais

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Lorem

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.

Ipsum

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.

Dolor

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.