O local onde moro!

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Os estudantes do 1º ano falaram aspectos dos locais onde moram, endereço, pessoas da casa, lembranças...


Foi bem legal... Descobrimos que tem vários bairros e ruas em nossa cidade.















Robótica SETREM


A inserção de recursos tecnológicos como forma de auxilio na educação ainda é um assunto muito debatido no Brasil, em países de primeiro mundo que tem esta cultura tecnológica mais desenvolvida, esta já é uma realidade na educação, pois a grande parte da população já tem acesso a recursos como o computador, internet entre outras tecnologias.
A robótica educacional é uma ferramenta que visa estimular o estudante a pensar e solucionar problemas através da utilização desta tecnologia, esta é uma ferramenta que o leva a questionar, pensar e buscar soluções para as dificuldades encontradas, a robótica educacional permite ao estudante aplicar de forma prática os conteúdos estudados em sala de aula, possibilitando a este a solução de problemas, desenvolvendo assim a sua capacidade de formular e equacionar soluções.
Dentro da robótica educacional os estudantes são desafiados a construir um robô que pode ser desde um barco de encaixe de peças a um coração que através de programações realizadas com softwares específicos traduz os batimentos cardíacos de um coração humano, dentro deste contexto a aprendizagem e o conhecimento que os estudantes adquirem através da construção, programação e visualização prática dos conteúdos estudados em sala de aula, pode-se dizer que esta ferramenta vem somar em muito no conhecimento adquirido dentro de cada conteúdo.
Ana Maria Machado

Estudantes da SETREM participarão de curso na Alemanha

No mês de julho de 2012, o Projeto PASCH, “Escolas: uma parceria para o futuro”, destinou aos alunos da SETREM duas bolsas de estudo para o curso de alemão.
As alunas selecionadas foram Barbara Aniely Hubner e Letícia Eickhoff, ambas do 2º ano do Ensino Médio.
O curso será realizado na Alemanha entre 1º a 21 de julho, com saída do Brasil no, dia 30 de junho, e retorno no dia 22 de julho. Os locais do curso serão Duderstadt e Dresden.
Assim como nas versões anteriores, todas as despesas (voos nacionais e internacionais, hospedagem, refeições, seguro saúde, curso e material de alemão e uma mesada de 75,00 Euros para as três semanas) farão parte da bolsa de estudo oferecida aos alunos.


Banco de Sangue.wmv

sexta-feira, 22 de junho de 2012

2º Campeonato de Robótica para turmas do 4º e 5º ano

Confeccinando docinhos

O 2º ano realizou um belo trabalho nesta manhã de quinta-feira, dia 21/06, confeccionando docinhos para dividir com os alunos do 1º ano.


























Aula de história

Os alunos estão realizando diversas interações por meio de vídeos e imagens com o conteúdo "Metais: Redescobrindo o uso do cobre e do ferro."


Professor: Alexandre Krul










Os Animais - Répteis

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Com o objetivo de ampliar os conhecimentos sobre os animais, mais especificamente os Répteis, os estudantes do 4º ano realizaram a montagem do Bote da Cobra.
















Lorem

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.

Ipsum

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.

Dolor

Please note: Delete this widget in your dashboard. This is just a widget example.